segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Yeasayer-1 Naysayer-0

A capa que esperava ver por esta altura ali ao lado era a de Fight Softly, o novo disco dos Ruby Suns, os responsáveis, aqui há uns anos, por uma das paixões mais assolapadas e unânimes na minha casa com o belíssimo Sea Lion. No entanto, a primeira audição deixou muito pouca força anímica para a repetir tão cedo, fruto também de pelo caminho se ter metido o novo Yeasayer, de seu nome Odd Blood (cuja capa eu dispensava bem o prazer de ali ter). Quando Ambling Alp, o primeiro single, me chegou aos ouvidos há coisa de um mês e picos, embora interessante, não criou uma excitação por aí além (e o vídeo também não ajudou, a estética excessiva destes gajos definitivamente não é para mim), mas agora que saiu o disco, a dança é outra. A marca é Yeasayer, não  tem nada que enganar: álbum desequilibrado como o anterior (who cares?) e algures lá pelo meio algumas das melhores canções do ano. Madder Red, neste preciso momento em que o escrevo, é a melhor canção do mundo. Não tenho dúvidas.